Prefácio à 6ª edição Introdução Parte I Natureza e Conceituação 1 NATUREZA E ESCOPO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1 Por que uma empresa se dispõe a investir em planejamento estratégico 2 Condições essenciais para que uma empresa se beneficie do planejamento estratégico 3 Planejamento estratégico para a próxima década 4 Algumas sugestões para o planejador 5 Duas premissas essenciais para o êxito de um plano estratégico 6 Diferença entre planejamento e gerenciamento estratégicos 7 Quatro fases do planejamento corporativo 8 Relação entre os sistemas de planejamento e a performance de uma empresa 9 Conceito de UENs 10 Quando estamos prontos para as fases III e IV 2 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORIENTADO PARA O MERCADO 1 Planejar para um crescimento equilibrado 2 Escolha das armas para competir 3 O que distingue o planejamento estratégico orientado para o mercado 4 O objetivo maior é "fazer as coisas acontecerem" 5 A diferença é a "óptica do mercado" 6 Razões que dificultam o desenvolvimento do planejamento estratégico orientado para o mercado (PEM) entre nós 7 Objetivos gerais do planejamento estratégico orientado para o mercado 3 ESTRATÉGIAS DE COMPETIÇÃO E DESENVOLVIMENTO - CONCEITUAÇÃO E FORMULAÇÃO 1 Introdução 2 Posicionamento empresarial como etapa intermediária para a fixação de nossa estratégia de competição 3 É possível atuar num vácuo 4 Analogia entre estratégias de negócios e militares 5 Problemas inerentes à formulação de estratégias de competição 6 Natureza das estratégias de competição 7 Estratégias financeiras 8 Estratégias de marketing 8.1 Segmentação e concentração 9 Estratégias tecno-econômicas do produto 10 Estratégias de autocontrole ou limitação 11 Estratégias de acesso privilegiado Conclusão 4 GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO (COMO FAZER O PLANO FUNCIONAR) 1 Em que consiste o rejuvenescimento na prática 2 Como administrar o processo de rejuvenescimento 3 Introdução de inovações 4 Dimensões que pode assumir a inovação 5 Organização: aberta ou fechada 6 Redefinição de nosso negócio 7 Paralelo entre dois estilos de gerência 8 Forças-tarefa independentes 9 Estratégias para setores em declínio 10 Conceito de "rejuvenescimento" sob a óptica das grandes corporações 5 LIÇÕES QUE O VAREJO PODE OFERECER AOS SEUS FORNECEDORES 1 O varejo moderno personifica a ênfase nos resultados que anima as empresas de hoje 2 Perda da lealdad
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas. Aqui, profissionais e estudantes de medicina, direito, humanas e exatas encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias. Além de livros de literatura e muito mais. Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade