Livro Merchandising No Ponto-de-venda - Blessa

Código: 9788522444106
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ISBN 9788522444106
Edição 4
Ano 2006
Idioma Português
Autor Blessa
Páginas 196
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Sinopse:
Ter um bom produto, ótimo preço, boa distribuição e muita propaganda não será suficiente para alavancar seus negócios se no ponto-de-venda seu concorrente atingir o consumidor mais rápido e melhor que você.As pesquisas mostram que 85 % das compras são decididas dentro da loja na hora da compra, o que tem levado muitas empresas a aumentar sua verba em merchandising para garantir que todo seu esforço de meses em planejamento e divulgação não seja perdido naqueles segundos finais no PDV em que o cliente leva para decidir se levará seu produto ou o do concorrente.Este livro apresenta de forma prática as respostas para garantir seu sucesso perante seu consumidor em tópicos como técnicas de merchandising, ações promocionais, materiais e displays, pesquisas mundiais sobre PDV, compra por impulso, comportamento do consumidor, percepção visual, expositécnica, vitrinismo, atmosfera de compra, operação de loja, auto-serviço, atendimento ao cliente e mão-de-obra promocional.

Índice:

1 CONCEITOS Marketing Marketing de varejo Merchandising Promoção Promoção de vendas Tipos de promoção de vendas Objetivos comuns de merchandising e promoção de vendas Propaganda Publicidade Propaganda Institucional Ponto-de-venda (PDV) Merchandising editorial - Product Placement Visual merchandising 2 MERCHANDISING Início Dicas para planejar um bom merchandising 3 PERCEPÇÃO VISUAL Visão do consumidor Aprendizado da escolha Memorização e generalização Posicionamento do produto Embalagem Visibilidade da embalagem Ponto de vista do consumidor 4 COMPRA POR IMPULSO Barreiras invisíveis que bloqueiam o impulso Ciência das compras impulsivas 5 ATMOSFERA DE COMPRA Como criar uma atmosfera de compra Eficaz atmosfera na loja - princípios básicos Itens necessários para criar uma atmosfera de compra Layout da loja Comunicação Cor Som Luz Aroma Movimento Experiência de compra e os cinco sentidos 6 TÉCNICAS DE MERCHANDISING Na Comunicação No Layout de loja Na exibitécnica Vantagens de uma exposição bem-feita Exposição e ambientação de linhas Disposição de produtos Pontos principais a serem observados em uma exposição Áreas negativas Áreas positivas Técnicas para exposição de produtos Arrumação em gôndola Locais para exposição Dicas para exposição Vitrinismo 7 PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR Teoria econômica do consumo Modelo de comportamento de consumo 8 HÁBITOS DO CONSUMIDOR BRASILEIRO Procedimentos de compra em super e hipermercados Período Percurso e duração das compras Planejamento de compra Intenção de compra Percepção de materiais Procedimentos de compra em outros pontos-de-venda 9 ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Atendimento ao consumidor - Principal ponto "da venda" Como encantar o consumidor Um caso de sucesso Clientes mentirosos De jeito nenhum 10 AÇÕES PROMOCIONAIS Ambiente promocional Planejamento e execução Checklist de planejamento para ação no PDV Tipos de ações promocionais Compra de espaços Mensurando os resultados das ações Relacionamento agência - cliente Maiores problemas entre clientes e agências Como melhorar as ações promocionais Informação 11 MATERIAL DE PONTO-DE-VENDA Pontos essenciais na criação Vantagens dos materiais Critérios básicos para obter o máximo de eficácia com o MPDV Procedimentos para a confecção de materiais de ponto-de-venda Estatísticas sobre merchandising Im

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