1 CONCEITOS Marketing Marketing de varejo Merchandising Promoção Promoção de vendas Tipos de promoção de vendas Objetivos comuns de merchandising e promoção de vendas Propaganda Publicidade Propaganda Institucional Ponto-de-venda (PDV) Merchandising editorial - Product Placement Visual merchandising 2 MERCHANDISING Início Dicas para planejar um bom merchandising 3 PERCEPÇÃO VISUAL Visão do consumidor Aprendizado da escolha Memorização e generalização Posicionamento do produto Embalagem Visibilidade da embalagem Ponto de vista do consumidor 4 COMPRA POR IMPULSO Barreiras invisíveis que bloqueiam o impulso Ciência das compras impulsivas 5 ATMOSFERA DE COMPRA Como criar uma atmosfera de compra Eficaz atmosfera na loja - princípios básicos Itens necessários para criar uma atmosfera de compra Layout da loja Comunicação Cor Som Luz Aroma Movimento Experiência de compra e os cinco sentidos 6 TÉCNICAS DE MERCHANDISING Na Comunicação No Layout de loja Na exibitécnica Vantagens de uma exposição bem-feita Exposição e ambientação de linhas Disposição de produtos Pontos principais a serem observados em uma exposição Áreas negativas Áreas positivas Técnicas para exposição de produtos Arrumação em gôndola Locais para exposição Dicas para exposição Vitrinismo 7 PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR Teoria econômica do consumo Modelo de comportamento de consumo 8 HÁBITOS DO CONSUMIDOR BRASILEIRO Procedimentos de compra em super e hipermercados Período Percurso e duração das compras Planejamento de compra Intenção de compra Percepção de materiais Procedimentos de compra em outros pontos-de-venda 9 ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Atendimento ao consumidor - Principal ponto "da venda" Como encantar o consumidor Um caso de sucesso Clientes mentirosos De jeito nenhum 10 AÇÕES PROMOCIONAIS Ambiente promocional Planejamento e execução Checklist de planejamento para ação no PDV Tipos de ações promocionais Compra de espaços Mensurando os resultados das ações Relacionamento agência - cliente Maiores problemas entre clientes e agências Como melhorar as ações promocionais Informação 11 MATERIAL DE PONTO-DE-VENDA Pontos essenciais na criação Vantagens dos materiais Critérios básicos para obter o máximo de eficácia com o MPDV Procedimentos para a confecção de materiais de ponto-de-venda Estatísticas sobre merchandising Im
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.