ISBN 9788563899057
Edição 1
Ano 2011
Idioma Português
Autor Priest
Páginas 288
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Pesquisa de mídia aborda os métodos de pesquisa mais usados pelas ciências sociais voltados para estudantes e pesquisadores da área de comunicação social.
Índice:
PARTE 1 - Raízes: fundamentos das ciências sociais Capítulo 1. Uma filosofia das ciências sociais Capítulo 2. Disciplinas fundamentais Capítulo 3. A comunicação de massa como campo de pesquisa PARTE 2 - Fazendo perguntas e coletando dados: a criação de um plano de pesquisa Capítulo 4. Desenvolvimento de uma pergunta de pesquisa, revisão da literatura, investigação das fontes de dados e definição de variáveis Capítulo 5. Planejamento de uma pesquisa quantitativa: pesquisas de opinião, experimentos e análise de conteúdo quantitativo Capítulo 6. Planejamento de uma pesquisa qualitativa: observação participante, entrevistas, grupos focais e análise de conteúdo qualitativo PARTE 3 - Abordagens para análise de dados: ferramentas básicas Capítulo 7. Descrição de um conjunto de dados numéricos elaboração de inferências Capítulo 8. Teste de hipóteses e investigação de outras relações Capítulo 9. Análise qualitativa: identificação de temas e elaboração de resumos significativos PARTE 4 - Pesquisa em um contexto mais amplo: tendências contemporâneas e a disseminação de resultados de pesquisa Capítulo 10. Horizontes de pesquisa: oportunidades e desafios Capítulo 11. Elaboração e apresentação do relatório de pesquisa Glossário Referências Apêndice Índice