Livro Pesquisa Visual - Introducao as Metodologias de Pesquisa em Design Grafico - Noble/bestley

Código: 9788565837842
R$ 155,00 R$ 124,00
até 6x de R$ 20,66 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 124,00 sem juros
    • 2x de R$ 62,00 sem juros
    • 3x de R$ 41,33 sem juros
    • 4x de R$ 31,00 sem juros
    • 5x de R$ 24,80 sem juros
    • 6x de R$ 20,66 sem juros
    • 1x de R$ 124,00 sem juros
    • 2x de R$ 62,00 sem juros
    • 3x de R$ 41,33 sem juros
    • 4x de R$ 31,00 sem juros
    • 5x de R$ 24,80 sem juros
    • 6x de R$ 20,66 sem juros
  • R$ 124,00 Boleto Bancário
  • R$ 124,00 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ISBN 9788565837842
Edição 2
Ano 2013
Idioma Português
Autor Noble/bestley
Páginas 224
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Sinopse:
Pesquisa Visual busca mapear o campo da pesquisa no estudo e na prática do design gráfico. Com uma abordagem extremamente visual e acessível, introduz as metodologias de pesquisa em design, explicando os principais métodos, modelos, termos e teorias que têm formado a base da pesquisa em design nas últimas décadas. São examinados tópicos como audiência, teoria da comunicação e do discurso, semântica, semiótica, linguagens e identidades visuais e verbais, relação entre designer, público e mensagem e relação entre modelos teóricos e práticos. Também traz estudos de caso, que exemplificam a aplicação da teoria na prática, e exercícios, que ajudam a fixar o conteúdo. Trabalhos de alunos e profissionais da área ilustram cada um dos tópicos abordados e servem de fonte de informação e de inspiração para o leitor.

Índice:
Capítulo 1. Como e por quê Metodologias de pesquisa Processo e produto Críticos do design Conceitos fundamentais: O designer como autor Capítulo 2. Alfabetização em design Alfabetização visual na prática de design Estudo de caso 01: Gramática visual Conceitos fundamentais: Conotação e denotação Exercícios: Alfabetização em design Capítulo 3. Análise e proposição Pesquisa e design Feedback e avaliação Linguagens e identidades Conceitos fundamentais: Retórica Estudo de caso 02: Emotionally Vague Estudo de caso 03: Bibliospot Conceitos fundamentais: Estruturalismo e semiótica Exercícios: Análise de design Capítulo 4. Teoria na prática Envolvendo-se com a pesquisa visual Autoria gráfica Conceitos fundamentais: Pós-estruturalismo Estudo de caso 04: The English Estudo de caso 05: An Inventory of Loss Conceitos fundamentais: Teoria do Lixo Exercícios: A prática da teoria Capítulo 5. Público e mensagem Recepção Construção de sentido Comunicação de mão dupla Estudo de caso 06: Romances híbridos Estudo de caso 07: Identidade cipriota Conceitos fundamentais: Paisagens adaptativas Exercícios: Como está a recepção Capítulo 6. Processo e materiais Considerações práticas Tatilidade e usabilidade Estudo de caso 08: Mary Estudo de caso 09: Mensagem como fluxo Conceitos fundamentais: Affordance Exercícios: Mensagens de Texto Capítulo 7. Síntese O processo de síntese Estudo de caso 10: Memorial Estudo de caso 11: Felicidade – todayifeel Conceitos fundamentais: Modernismo e Pós-modernismo Exercícios: Métodos práticos Capítulo 8. Apêndices Agradecimentos Leituras complementares Índice Créditos de imagens

Produtos relacionados

R$ 155,00 R$ 124,00
até 6x de R$ 20,66 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp