Relacionamentos Positivos na Escola reúne perspectivas contemporâneas e interdisciplinares sobre a promoção de relacionamentos positivos a partir do contexto escolar. Partindo da perspectiva de que os relacionamentos positivos são uma prioridade para garantir uma vida plena e próspera, autores do Brasil, Canadá, Colômbia e Estados Unidos compartilham em 40 capítulos contribuições teóricas e práticas fundamentadas em pesquisas recentes sobre temas como o desenvolvimento socioemocional, a melhoria do clima escolar, prevenção ao bullying, abordagens sobre a diferença e a resiliência diante de desafios acadêmicos. É um livro planejado para comunicar como todos podemos contribuir para a melhoria dos relacionamentos em contextos educacionais.
--------------------------------------------------------
“Este livro enfatiza como as relações positivas são um dos principais alicerces para uma vida saudável e próspera, e reúne uma série de capítulos sobre como os contextos da escola desempenham um papel crucial em nosso desenvolvimento. Cada capítulo tem base científica sólida, e traz recomendações práticas para a melhoria dos relacionamentos na escola, mostrando como os relacionamentos podem melhorar.”
Jonathan Bruce Santo
Phd, Professor de Psicologia do Desenvolvimento, University of Nebraska at Omaha
LIDIA WEBER
Doutora e Mestre em Psicologia Experimental (USP) com pós-doutorado em Desenvolvimento Humano (UnB). Psicóloga, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Paraná desde 1982. Autora de diversos livros, entre eles Eduque com Carinho, e palestrante nacional e internacional.
JOSAFÁ DA CUNHA
Doutor e Mestre em Educação (UFPR) e graduado em Psicologia (UFPR). Professor e pesquisador do Departamento de Teorias e Fundamentos em Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação (UFPR). Coordena o Programa DIGA e atua em diferentes sociedades científicas internacionais.
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.