:
ISBN 9786556050393
Edição 1
Ano 2020
Idioma Português
Autor Piske/guerios,camarg
Páginas 274
Encadernação Brochura
Disponibilidade 10 a 13 dias úteis + prazo do frete escolhido
Sinopse:
Prefácio realizado pelo Dr. Todd Kettler (Baylor University, USA)
Sobre o Autor:
ORGANIZADORES
FERNANDA HELLEN RIBEIRO PISKE
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Realizou doutorado sanduíche na Purdue University no Instituto Gifted Education Research and Resource Institute (GERI), West La-fayette, Indiana, Estados Unidos, com bolsa CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Sua pesquisa centrou-se no desenvolvimento da criatividade de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) no contexto brasileiro e americano. Especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Ganhou o Prêmio “Maria Helena Novaes Mira” em reconhecimento por apresentar um dos 10 melhores trabalhos do Congresso Internacional do CONBRASD (Conselho Brasileiro para Superdotação). Autora e organizadora de vários livros sobre Altas Habilidades/Superdotação (AH/ SD) e Criatividade, sendo reconhecida no Brasil e no mundo por seu trabalho editorial. Colunista e Embaixadora da revista aEmpreendedora (https:// aempreendedora.com.br/). ORCID: 0000-0002-1516-6455.
TANIA STOLTZ
Doutora em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), pós-doutora pelos Archives Jean Piaget, em Genebra, Suíça (2007) e pós-doutora pela Alanus Hochschule, Alemanha (2011-2012). Desde 2008 é coordenadora do acordo de cooperação científica entre a Universidade Alanus, em Alfter, Bonn (Alemanha) e a Universidade Federal do Paraná. Atua desde 1996 como professora com dedicação exclusiva na Universidade Federal do Paraná, atualmente como Titular. Bolsista produtividade do CNPq. ORCID: 0000-0002-9132-0514.
ETTIÈNE GUÉRIOS
Professora Titular na Universidade Federal do Paraná. Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua no Departamento de Teoria e Prática de Ensino, no Programa de Pós-Graduação em Educação (Acadêmico) e no Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino (Profissional). Membro dos seguintes Grupos de Pesquisa certificados pelo CNPq: a) Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, b) Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática e (c) Estudos e Pesquisa Pedagogia, Complexidade e Educação. ORCID: 0000-0001-5451-9957.
DENISE DE CAMARGO
Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR). Foi professora no Curso de Psi-cologia da PUC PR e da UFPR e atualmente é professora no Mestrado de Psicologia da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pesquisadora Sênior na UFPR no programa de pós graduação em Educação. Sua pesquisa centra-se nos estudos da emoção e desenvolvimento humano. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9092-9988.
ALBERTO ROCHA
Alberto Rocha, presidente da direção da Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação (ANEIS), sendo ainda Coordenador do Programa de Enriquecimento nos Domínios da Aptidão, Interesses e Socialização (P.E.D.A.I.S.) da responsabilidade da Delegação do Porto e Gondomar, e diretor da revista científica “Sobredotação”. Dirigiu o Projeto de Identificação da Sobredotação e do Talento em Alunos do 1º Ciclo (PISTA|1). Re-presentante em Portugal da Red Internacional de Investigación, Intervención y Evaluación en Altas Capacidades Intelectuales (REINEVA). ORCID: 0000-0002-5570-9872.
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.