Livro Teorias de Aprendizagem

Código: 9788521637561 Marca:
R$ 184,00 R$ 147,20
até 7x de R$ 21,02 sem juros
Comprar Estoque: 15 dias úteis
    • 1x de R$ 147,20 sem juros
    • 2x de R$ 73,60 sem juros
    • 3x de R$ 49,06 sem juros
    • 4x de R$ 36,80 sem juros
    • 5x de R$ 29,44 sem juros
    • 6x de R$ 24,53 sem juros
    • 7x de R$ 21,02 sem juros
    • 1x de R$ 147,20 sem juros
    • 2x de R$ 73,60 sem juros
    • 3x de R$ 49,06 sem juros
    • 4x de R$ 36,80 sem juros
    • 5x de R$ 29,44 sem juros
    • 6x de R$ 24,53 sem juros
    • 7x de R$ 21,02 sem juros
  • R$ 147,20 Boleto Bancário
  • R$ 147,20 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.


ISBN 9788521637561
Edição 3
Ano 2021
Idioma Português
Autor Moreira
Páginas 248
Encadernação Capa dura

Sinopse:
Diferentemente de outros livros sobre o assunto, nos quais elas não aparecem bem definidas, este clássico apresenta cada uma das teorias surgidas no século XX, do behaviorismo ao construtivismo, com a possibilidade de se percorrer os capítulos em sequência ou de maneira avulsa, conforme interesse ou necessidades particulares. Essa característi ca transforma a obra em uma ferramenta extremamente versátil, especialmente para estudantes e professores de cursos de licenciatura.Trata-se de uma referência, essencial quando se precisa definir, por exemplo, quais são as teorias subjacentes às abordagens de ensino e aprendizagem: o behaviorismo de Skinner, o construtivismo de Piaget, a aprendizagem signi ficativa de Ausubel e Novak, o humanismo de Rogers?Para esta terceira edição de Teorias de Aprendizagem foram revisados todos os textos publicados anteriormente e preparados três novos capítulos que apresentam a teoria da experiência de John Dewey, a teoria social cog nitiva de [...]

Sobre o Autor:

 

Marco Antonio Moreira

 

É Licenciado e Mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Doutor em Educação, Área de Concentração: Ensino de Ciências pela Cornell University (EUA), onde também atuou como Professor Visitante. Na UFRGS, foi professor do Instituto de Física além de Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física, onde se aposentou como Professor Titular e recebeu o Título de Professor Emérito. Atua como Professor Colaborador da Universidad de Burgos (Espanha), como Docente Colaborador do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), onde também é Docente Permanente do Doutorado Profissional em Ensino de Ciências Exatas.

Integrou a Diretoria da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Participou da Comissão de Educação da União Internacional de Física Pura e Aplicada (IUPAP). Foi Pesquisador Sênior e membro do Comitê Assessor de Educação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi membro e Presidente da Comissão de Especialistas em Ensino de Física da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). Presidiu também a Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC). Foi, ainda, representante da Área de Ensino de Ciências e Matemática na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Coordenador da Comissão de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF/PROFIS).

Recebeu várias titulações importantes em sua carreira como Doutor Honoris Causa pela Universidade Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (Argentina) e Professor Honoris Causa pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 


Sumário:

 

 

Introdução

 

Capítulo 1 – Teorias behavioristas antigas

Capítulo 2 – Teorias cognitivas antigas

Capítulo 3 – A teoria behaviorista de Skinner

Capítulo 4 – A teoria das hierarquias de aprendizagem de Gagné

Capítulo 5 – A teoria de ensino de Bruner

Capítulo 6 – A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget

Capítulo 7 – A teoria da mediação de Vygotsky

Capítulo 8 – A psicologia dos construtos pessoais de Kelly

Capítulo 9 – A teoria da aprendizagem significante de Rogers

Capítulo 10 – As pedagogias de Paulo Freire

Capítulo 11 – A teoria da experiência de John Dewey

Capítulo 12 – A teoria da aprendizagem significativa de Ausubel

Capítulo 13 – A teoria de educação de Novak e o modelo de ensino-aprendizagem de Gowin

Capítulo 14 – A teoria social cognitiva de Bandura

Capítulo 15 – A teoria dos modelos mentais de Johnson?Laird

Capítulo 16 – A teoria dos campos conceituais de Vergnaud

Capítulo 17 – A teoria da aprendizagem significativa crítica de Moreira

Capítulo 18 – A teoria da carga cognitiva de Sweller

Produtos relacionados

R$ 184,00 R$ 147,20
até 7x de R$ 21,02 sem juros
Comprar Estoque: 15 dias úteis
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp