ISBN 9788521632559
Edição 1
Ano 2017
Idioma Português
Autor Goncalves
Páginas 288
Encadernação Brochura]
Este livro foi elaborado principalmente como material de apoio didático para crianças e jovens estrangeiros, e brasileiros ausentes do Brasil por longo período, que pretendem viver no Brasil e estudar em escolas brasileiras. Para tanto, além do ensino da língua portuguesa em si, há uma grande preocupação em expor de forma divertida a cultura e os valores brasileiros. Assim se contribui, também, para a manutenção e preservação do idioma como produto cultural fora do país, ou seja, Português Língua de Herança (POLH). Toda a experiência está descrita em oito módulos bem didáticos e com exemplos práticos que mostram como é possível envolver esses pequenos aprendizes e fazer com que eles abracem o idioma de maneira prazerosa, lúdica, eficiente e interativa. Seu nivelamento atinge o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR)..
Índice:
Módulo 1 - Tudo bem Módulo 2 - Todo dia Módulo 3 - O que vamos fazer hoje Módulo 4 - Brincadeiras de rua e jogos Módulo 5 - Histórias e opiniões Módulo 6 - Encenações e caracterização de personagens Módulo 7 - Histórias, estórias e aventuras luso-brasileiras Módulo 8 - Lendas do Brasil. São Francisco, o rio e o santo
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.