ISBN 9788597009477
Edição 2
Ano 2016
Idioma Português
Autor Perez/cobra
Páginas 160
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Uma verdadeira aula sobre como a cultura organizacional alinha-se ao planejamento estratégico e define os rumos das organizações. Professor Roberto Carvalho Cardoso Presidente do CRA-SP Resultante de vasta pesquisa, o livro explora com propriedade o pilar fundamental de diferenciação entre as empresas participantes de um dos segmentos mais desafiadores da economia global a aviação civil. Paulo Sérgio Kakinoff Presidente da Gol Linhas Aéreas O estudo realizado pelo Comandante Perez e pelo Professor Marcos Cobra, consolidado nesta obra, contribui significativamente para disseminar a gestão da Cultura Organizacional como uma das principais ferramentas na condução dos negócios, influenciando o crescimento da organização como um todo. Claudia Sender Presidente da LATAM S/A
Índice:
1 A sociedade, organizações e estratégias: as origens do sucesso (Ozires Silva), 5 2 Definindo cultura, 21 3 Cultura organizacional, 29 4 Análise do histórico da empresa: o papel do fundador e sua influência social e econômica (DNA da organização), 51 5 A importância da cultura como recurso estratégico, 83 6 Pesquisa da cultura na visão dos funcionários, 99 7 Fatores-chave de sucesso a partir da cultura organizacional, 111 8 Epílogo (Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos), 125