Livro Curso de Direito Comercial Vol. 1 Martins

Código: 9788530985929 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


ISBN 9788530985929
Edição 42ª
Ano 2019
Idioma Português
Autor Martins, Fran
Páginas 448
Encadernação Capa Dura


ISBN 9788530985929
Edição 42
Ano 2019
Idioma Português
Autor Martins
Páginas 448
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Sinopse:

 

Cogitarmos contemporaneamente de um Direito Comercial codificado não evidencia a evolução, o dinamismo e as novas formas de parceria empresarial existentes no mercado globalizado.

 

É bem verdade que a economia brasileira recuou na última década, porém os investimentos são promissores, com a atividade agrícola empregando tecnologia e o comércio digital injetando criatividade por meio de startups e fintechs, tudo sob a égide de um mercado concorrencial hospedado no livre-comércio.

A jurisprudência vem se encaminhando no sentido de buscar uniformização, mediante edição de Súmulas e Enunciados para reduzir as distâncias e eliminar o entrechoque de interesses.

Definitivamente, realizado o trabalho e condensado o seu estudo, temos importantes alavancas que demonstram a superação da crise e a abertura de janelas de oportunidade para um Direito Empresarial dentro de um ambiente de negócios livre de amarras, com menor intervenção do Estado e substancialmente aberto aos mercados internacionais.

Conseguiremos, assim, sem formalismos ou codificações inócuas, mas baseados na tecnologia e nos novos meios digitais, redesenhar e reformatar o moderno Direito Empresarial do amanhã.

 


Índice:

 

 

Não disponível.

 


Sinopse:
A decodificação da modernidade do Direito Empresarial é fato irreversível, permeada pelo avanço tecnológico e ao mesmo tempo por parcerias e compartilhamentos para aglutinar e agregar valores no cotidiano das empresas.A par da crise que contamina diversos setores em escala indústria, comércio e serviços , voltamo-nos para uma sociedade agrícola, porém firmemente descortinada no agronegócio e na sua pujança para conquistar os mercados externos.Códigos de conduta, de ética e de moralidade são buscados incessantemente pelas empresas e também pelos órgãos reguladores, exaurido o modelo extremamente pernicioso de vantagens, isenções fiscais, sem um mercado concorrencial que propiciasse oferta contingenciando a livre escolha.Cogita-se de uma nova etapa na direção de uma Lei Geral Empresarial, a qual seja capaz de incrementar todos os setores da economia e desburocratizar o funcionamento das sociedades empresárias.

Índice:

 

 

Não disponível

 

Produtos relacionados

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp