ISBN 9788597021448
Edição 1
Ano 2020
Idioma Português
Autor Cobra
Páginas 304
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
De forma didática, este livro apresenta desde os conceitos básicos até a visão estratégica do marketing de serviços e seu papel como diferencial competitivo, abordando temas como planejamento estratégico, comunicação, política de preços, distribuição, competências gerenciais, qualidade e plano de marketing.São apresentadas diversas ferramentas para que o leitor possa estabelecer e desenvolver a capacidade crítica e o compromisso de atuação competente em serviços, tornando-se capaz de aplicar estratégias empresariais para enfrentar com sucesso os vários desafios.Os objetivos principais da obra são desenvolver conhecimento, criatividade, iniciativa e habilidades para a implementação de estratégias empresariais em marketing de serviços e capacitar o leitor a desenvolver um trabalho profissional diferenciado para as organizações de serviços.
Sumário:
Introdução
Parte I - Importância da Área de Serviços
- Evolução e Revolução em Serviços: o que Muda nos Ambientes Global e Nacional
Necessidades e Desejos
Parte II - Operação Estratégica em Serviços
- Relevância da Cultura Organizacional
DNA da Empresa
- Impacto Contínuo do Planejamento Estratégico
Inovação e Ruptura
- Marketing de Experiência
Emoções
Parte III - Gestão da Empresa de Serviços
- Hora da Verdade em Serviços
Desempenho (Satisfação)
Parte IV - Demanda de Serviços
- Ponto Nevrálgico em Serviços
Gestão de Competência (Pessoas Fazem a Diferença)
- Segmentação de Mercado
Agrupamento Estratégico
- Mutabilidade do Comportamento do Consumidor de Serviços
Necessidades e Desejos
Parte V - Gestão de Clientes
- Valor Percebido pelo Cliente
Magia
- Qualidade do Serviço como Diferencial Estratégico
Desempenho
Parte VI - Estratégias de Marca, Preço, Valor, Distribuição e Comunicação
- Estratégias Fundamentais de Posicionamento de uma Marca
As Marcas Devem Ser Amadas
- Diferencial Estratégico de Preço, Distribuição e Logística
Hora da Verdade
- Estratégias de Comunicação e Mídias Digitais
Magia e Persuasão
Parte VII - Tipos de Serviços
- Gestão de Marketing para Serviços Empresariais, Financeiros e Públicos
- Estratégias de Marketing Educacional
Competências para Ensinar no Século XXI
- Marketing para Serviços de Saúde
Aprimorar a Qualidade de Vida
- Marketing de Turismo de Entretenimento
Sensações e Encantamento
Casos
Índice Alfabético