ISBN 9788521206668
Edição 1
Ano 2012
Idioma Português
Autor Nastari,
Páginas 110
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
A representação que temos de educação física é relacionada, na grande maioria das vezes, aos esportes competitivos. A chegada das crianças de 6 anos ao ensino fundamental abre as portas para pensar a educação física de forma mais ampliada, considerando os aspectos lúdico e cooperativo da educação física. Este livro apresenta uma nova forma de pensar e ensinar educação física - a educação física lúdica - aos alunos do ensino fundamental.
Índice:
" - Educação Lúdica para quê
1.1 A Educação Física Tradicional
1.2 Educação Física Lúdica - o que é
1.3 Os desafios do professor
1.4 Dimensões ética e estética na Educação Física Lúdica
2 - Como trabalhar com Educação Física Lúdica
3 - Por que avaliamos antes de terminar o processo
4 - Vamos treinar ou jogar Podemos treinar jogando
5 - Um olhar generoso para a diversidade
6 - Jogo na Educação Física Lúdica
6.1 A fase de experimentação
6.2 Descobrindo estratégias
6.3 A cooperação dentro da equipe
6.4 Intervenções do professor
6.5 Objetivos do professor
6.6 O respeito as regras
7 - Regra - Elemento da construção do juízo moral
7.1 Isso não vale!
7.2 Construção de significação das regras
8 - A importância do envolvimento dos alunos
8.1 Etapas do processo: o caso da dança do pau de fita
9 - Cooperar e competir
9.1 Postura cooperativa
10 - Considerações finais"