ISBN 9788521206606
Edição 1
Ano 2012
Idioma Português
Autor Fonseca
Páginas 184
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
A leitura permite viagens a mundos internos e externos, ficção e realidade. Já se sabe que para que o hábito de leitura se estabeleça, as crianças necessitam estar em contato com os livros e a literatura desde bem pequenas. Este livro aborda as várias maneiras de se apresentar a leitura às crianças na educação infantil, sempre de forma contextualizada, com sentido e significado, com o propósito de disseminar o amor aos livros. Assim, contribuiremos para a construção desta importante competência.
Índice:
1 - Livros e mais livros
Acesso à leitura como possibilidade de cidadania
Livro como objeto da nossa cultura atual - livros-objeto
Histórias e mais histórias - Literatura é a porta de entrada das crianças para a leitura
Leitura, informação e conhecimento
2 - Leitura na Educação Infantil
Ler para quê Propósitos e comportamentos leitores e o professor como modelo de leitor
O professor e as leituras saborosas
3 - Tempos para a leitura - Modalidades organizativas
Atividades permanentes
Sequências didáticas
Projetos didáticos
Atividades ocasionais
4 - Temperos para os tempos de leitura
Critérios de escolha de livros para a formação de um acervo para a Educação infantil
Espaços para ler
Materiais e recursos
5 - Contar histórias
Por que contar histórias
Abre a roda tindolelê - Orientações para contar histórias
Ler é diferente de contar
6 - Dez novas perguntas antigas para sacudir o esqueleto
7 - E não "acabou-se o que era doce"
Considerações Finais
8 - Sugestão de leitura